Amazon lança sistema de segurança para que pedidos cheguem dentro da sua casa

Amazon Key é o nome do novo sistema de segurança residencial da Amazon, que conta com uma fechadura especial conectada a uma câmera própria – tudo para que o entregador da companhia possa deixar a encomenda dos usuários dentro de suas casas.

A novidade foi elaborada pensando naquelas pessoas que não estão em casa nos horários comerciais de entregas, para que um número ainda maior de usuários possa comprar com a Amazon sem se preocupar em deixar uma pessoa de plantão para receber o entregador, como acontece com pessoas que moram em casas ou apartamentos que não tenham porteiros.

Mas, além de possibilitar um maior número de vendas, com a novidade a Amazon está também de olho no mercado de dispositivos de segurança doméstica, para bater de frente com os aparelhos da Nest, que funcionam em sincronia com os sistemas da Google.

O novo sistema funciona assim: o usuário instala na entrada de sua casa a Cloud Cam junto com a Key em sua fechadura e, então, quando um entregador da Amazon chegar, o sistema o identificará, abrindo a porta automaticamente para que a encomenda seja posicionada dentro de sua casa. A câmera registra tudo o que acontece, garantindo que o entregador não se desloque dentro do imóvel do cliente, que pode monitorar tudo à distância. Ainda, se o usuário desejar, o sistema também pode autorizar a entrada de prestadores de serviços domésticos, criando códigos temporários.

Ainda assim, a preocupação com relação à segurança existe. A Amazon não deixou muito claro como os usuários poderão garantir sua segurança e privacidade, além da possibilidade de monitorar a câmera à distância, bem como não declarou quais serão as medidas aplicadas para caso o sistema falhe de alguma maneira. Mas a empresa já disse que, caso surja algum problema, o usuário pode ligar para o atendimento ao cliente e, se houver qualquer tipo de furto, um reembolso será fornecido.

Por enquanto, o sistema está disponível somente para membros da Amazon Prime em algumas cidades dos Estados Unidos, custando US$ 249,99 com data de lançamento prevista para o dia 8 de novembro. Já quem desejar adquirir somente a câmera, pagará US$ 199,99.

No seguinte vídeo podemos conferir como a Amazon imagina seu novo sistema de entregas:

via Canaltech

Deixe uma resposta