Amazon atualiza o aplicativo do Kindle para todas as plataformas

A Amazon promoveu uma grande atualização no aplicativo do Kindle, nesta terça-feira (24). A empresa garantiu ter desenvolvido o novo app do zero. "Agora é mais fácil do que nunca transformar seu celular ou tablet em um livro e mergulhar no mundo de um autor a qualquer momento", afirmou Chuck Moore, vice-presidente do Kindle.

O visual está mais limpo e simples, sendo mais intuitivo navegar entre os livros, além de também possuir dois temas de cores diferentes: um claro e outro escuro. As fontes e capas de livros estão maiores e seguindo a linha visual mais clean. O novo aplicativo de leitura de e-books também trouxe novos recursos interessantes como o que permite retornar às páginas marcadas com uma grande facilidade.

Veja o recurso em ação:

Outra adição notável foi a da rede social Goodreads ao aplicativo do iOS, que permite aos usuários se conectarem a outras pessoas que tenham o mesmo gosto para a leitura. Além destes, o app agora também conta com a opção de compartilhar citações dos livros, um recurso de "raio-x" que permite ao leitor obter mais informações sobre um lugar ou personagem do livro em apenas um toque, um dicionário para checar o significado de qualquer palavra de forma rápida, e a presença da barra de pesquisa disponível em todo o aplicativo facilitando a busca.

Para os membros do serviço Amazon Prime o novo aplicativo garante mais de 1.000 títulos gratuitos. O único senão do Kindle para usuários do iOS é a impossibilidade de comprar livros diretamente do aplicativo, o que é possível nas outras plataformas, sendo necessário comprar pelo site da Amazon para depois enviar para o iPhone ou iPad.

O novo aplicativo já está disponível gratuitamente na App Store para iOS, na Play Store para Android e para Macs e PCs.

via Canaltech

Deixe uma resposta