Uber pode cobrar cliente se motorista levar 8 minutos ou mais para chegar

Ao que tudo indica, o Uber está criando mais uma taxa para cobrar seus usuários. Segundo foi anunciado pela empresa hoje (24), a plataforma vai poder cobrar de seus clientes uma taxa para situações em que o motorista levar oito minutos ou mais para chegar até onde o passageiro estiver localizado.

A taxa vai ter mais efeito em lugares mais remotos, onde não existe uma oferta muito grande de carros da Uber. No exemplo mostrado pela empresa, um usuário é cobrado um valor de US$ 5,77, cerca de R$ 18,80, após ter levado quase 12 minutos e percorrido uma distância de 6,76 quilômetros. Vale notar que tanto tempo quanto distância são levados em conta no cálculo da cobrança do valor.

uber

Pensando nos motoristas

A medida é parte do programa “180 Dias de Mudança” que o Uber está realizando para dar mais flexibilidade para seus motoristas. A cobrança da taxa de busca, por exemplo, serve para recompensar quem precisa pegar um passageiro em um local muito distante, levando em conta esse deslocamento inicial também.

Ainda não foi esclarecido se essa taxa vai ser implantada também aqui no Brasil, mas já é bom preparar o bolso caso você precise pedir um Uber em um lugar longe de tudo.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: