Parceria entre Huawei e Telefónica na Alemanha vai facilitar redes 5G

No Fórum Global de Tecnologia e Indústria de Antenas de 2017, realizado recentemente em Munique, a Huawei anunciou uma parceria com a Telefónica da Alemanha para lançar a primeira solução de implantação de antenas orientada para 5G no mundo, que pretende resolver os problemas de espaço insuficiente para instalação de antenas de banda larga tanto do tipo 4T4R over Sub 3 GHz quanto Massive MIMO.

O espaço insuficiente para instalação da antena surgiu como uma das principais questões na implantação da rede durante a evolução de 4G para 4,5G e 5G. Como resultado para esse problema, uma única antena que integra todas as bandas Sub 3 GHz e espaço de reserva para Massive MIMO é a solução para uma implantação mais prática do 5G.

antena 5g

Com a palavra, os executivos

A Huawei coopera com a Telefónica da Alemanha para lançar a primeira solução de implantação de antenas orientada para 5G no mundo

Jaime Lluch, diretor de Rede de Acesso de Rádio da Telefónica da Alemanha, apontou que “a Telefónica é uma das principais operadoras de telecomunicações globais comprometidas em oferecer uma ótima experiência de rede. Acreditamos que durante a evolução da rede orientada para o futuro da MBB, o espaço de instalação da antena dificulta severamente a progresso da implantação da rede”.

Joyee Zhang, presidente da Unidade de Negócios de Antena de Rede Sem Fio da Huawei, enfatizou que “com base em muitos anos de acumulação técnica em redes sem fio e uma compreensão aprofundada em redes MBB, a Huawei coopera com a Telefónica da Alemanha para lançar a primeira solução de implantação de antenas orientada para 5G no mundo. Esta solução pode ajudar as operadoras a superarem os obstáculos da implantação da rede 5G”.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: