Gmail agora exibe add-ons em seu app para Android e também na web

A partir de agora, desenvolvedores podem integrar suas soluções ao Gmail graças à chegada dos add-ons para a versão web e também ao aplicativo para Android. A novidade já vinha sendo usada em caráter de testes desde março e, agora, começa a chegar a todos os usuários.

Inicialmente, há 10 complementos corporativos disponíveis no G Suite Marketplace, e o Gmail é o produto produto da Google a ter suporte para os add-ons. Para ver se a novidade já chegou ao seu Gmail, basta clicar no ícone de configurações, representado por uma engrenagem no canto superior direito da caixa de entrada, e verificar se a opção "obter add-ons" já aparece no menu.

Quem usa Android e quer ativar os complementos pela versão web não precisará fazer o mesmo no aplicativo móvel, pois eles são integrados. Ainda, a Google disse que está trabalhando com a Apple para trazer os add-ons ao Gmail para iOS.

Os 10 primeiros complementos oferecidos pela Google para o Gmail são os seguintes:

  • Asana: para transformar a comunicação com clientes e colegas de equipe em tarefas dentro da caixa de entrada.
  • Dialpad: para fazer ligações com contatos rapidamente e acessar históricos de conversas pelo Gmail.
  • Hire: ideal para recrutadores, permite adicionar candidatos e acessar suas informações profissionais sem sair do Gmail.
  • Intuit QuickBooks Invoicing: para enviar faturas a serem pagas online com mais facilidade.
  • ProsperWorks: permite acessar rapidamente dados de clientes, registros de chamadas e reuniões.
  • RingCentral: exibe o status de online ou offline de seus contatos do RingCentral, além de permitir acessar históricos de chamadas, fazer chamadas e visualizar mensagens de texto.
  • Smartsheet: para adicionar conteúdos de e-mails e anexos diretamente ao Smartsheet sem sair do Gmail.
  • Streak: para adicionar tópicos de e-mails em negócios feitos pelo Streak, além de ver informações de contatos.
  • Trello: permite adicionar tarefas no Trello a partir de e-mailsWrike: para criar tarefas a partir de e-mails, além de visualizar e atualizar detalhes de tarefas existentes.

via Canaltech

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