No clima de Halloween, Google Maps explora 31 endereços assombrados

O Dia das Bruxas está chegando, e, para entrar no clima, o Google Maps compilou 31 endereços assombrados nos Estados Unidos para que você possa explorá-los sem sair de casa (e sem morrer de medo!).

Entre os locais mapeados estão mansões consideradas assombradas, cemitérios antigos, plantações e hotéis, sendo que alguns destaques são os seguintes:

Villisca Ax Murder House

Esta casa foi apelidada de "Murder House" (ou "Casa do Assassinato") por conta do massacre de uma família e dois de seus convidados durante uma noite. O assassino jamais foi identificado, e há quem diga que é possível ouvir sussurros das crianças que ali foram mortas, caso você tenha coragem suficiente para entrar no local.

Eastern State Penitentiary

A Penitenciária do Estado do Leste foi a primeira prisão dos Estados Unidos a implementar o confinamento solitário. Por ali, passaram criminosos de renome, como Al Capone, por exemplo, e a lenda urbana diz que os fantasmas de ex-presidiários que morreram ali vagam pela prisão até os dias de hoje.

Stanley Hotel

Este hotel inspirou o livro O Iluminado, de Stephen King. Durante passeios, pessoas declararam que chegaram a ver convidados e funcionários passados em todas as dependências do hotel e, por isso, ele é considerado assombradíssimo. Quem não tem medo dessas coisas, ainda pode reservar um quarto no hotel Stanley hoje em dia – mas vai que a história de terror é verdadeira?

Salém

A cidade de Salém, em Massachusetts, ficou famosa pelas histórias das Bruxas de Salém, se tornando uma referência de horror na cultura pop. E a cidade conta com vários lugares considerados assombrados, como uma antiga prisão e até mesmo uma universidade, onde muitas pessoas alegam terem vivido experiências paranormais.

A Casa Branca

O centro do governo dos Estados Unidos também é considerado um local assombrado. Ainda que figuras ainda vivas que atuam por lá dêem mais medo do que muitas histórias de fantasmas, há diversos relatos de visitantes e ex-funcionários que juram terem visto fantasmas em seus corredores.

E o Brasil também tem muitos lugares considerados mal-assombrados, mas, infelizmente, o Google Maps ainda não chegou a explorar esses pontos turísticos obscuros em sua plataforma. Entre os locais que são considerados assustadores em nosso país, estão teatros, mercados municipais, presídios e antigas estradas. E aí, você teria coragem de fazer um tour por esses lugares onde pessoas já viram espíritos e assombrações?

via Canaltech

Deixe uma resposta