Harmon Kardon lança primeiro smart speaker dedicado à Cortana

Muita gente se perguntava: com smart speakers dedicados às assistentes digitais como a Alexa, da Amazon, a Siri, da Apple, e o Google Assistente, da Google, onde está o gadget da Microsoft? Bem, a resposta resposta vem da montadora de equipamentos de áudio para carros e casas Harmon Kardon, que disponibiliza a partir desta semana o Invoke, a partir de US$ 199, 95 (cerca de R$ 645, sem taxas).

Com o Invoke você pode realizar muitas das tarefas que os concorrentes da Cortana já realizam, com a vantagem do uso da inteligência artificial da Microsoft e do uso do Skype

Ele vem nas cortes grafite e pérola e conta com potência de 40 W, resposta de frequência de 60-20 kHz (-6 dB), três woofers de 45 mm e três tweeters de 13 mm, com conexão Bluetooth 4.1 e WiFi e suporte para vários formatos, como AAC, MP3, FLAC, WMA, WAV, entre outros. O aparelho pesa um quilo e tem as dimensões de 107 x 252 mm.

invoke microsoft

Com ele é possível fazer o que a maioria dos concorrentes faz, só que com o poder da inteligência artificial da Microsoft e, claro, os apps de comunicação e reprodução sonora. Você pode pedir para a Cortana executar suas faixas prediletas da sua rede local ou de serviços de streaming como Spotify e iHeartRadio, responder questões sobre calendários, lembretes e curiosidades em geral; controlar dispositivos de casas inteligentes e de smartphones ou tablets com AndroidiOS e Windows 10; e realizar ligações via Skype — gratuitas dos Estados Unidos para celulares do mesmo país ou Canadá e México.

Confira um vídeo de apresentação:

VIDEO

Gadgets com Cortana somente via parceiros

Muitos fãs da Microsoft esperavam que a companhia se dedicasse para criar um hardware mais poderoso para a Cortana. Contudo, a estratégia do pessoal de Redmond é outra nesse momento. A ideia é popularizar a assistente digital em várias plataformas de terceiros, uma tática que dá certo com o Android, por exemplo.

Microsoft quer popularizar a Cortana com sua presença em aparelhos fabricados por terceiros

“Não temos nada a compartilhar sobre dispositivos (da Cortana) feita por nós no momento. O kit de desenvolvimento para os dispositivos com a Cortana reflete nossa necessidade de atravessar todos os tipos de aparelhos disponíveis, com a promessa de ser um assistente pessoal para todo mundo”, pontuou um porta-voz da empresa.

invoke microsoft

Essa abordagem é bem diferente do que fazem Google, Amazon, Apple e outros concorrentes. A Gigante de Redmond já adotou essa postura com o Windows Phone e vem fazendo o mesmo com os gadgets de realidade mista. Entretanto, com o investimento feito na linha dos Surface Books, muitos consumidores esperavam mais novidades relacionadas à Cortana.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: