5 editores de vídeo gratuitos para Linux

Fazer edições de vídeo não é privilégio apenas de usuários de Windows ou Mac. Já são diversos os programas que permitem a criação e a edição utilizando o Linux, com os mesmos recursos dos outros sistemas operacionais. Confira abaixo uma lista com cinco dos melhores programas para usuários de Linux!

1. OpenShot

O OpenShot é um editor de vídeos de código aberto para Linux que permite uma edição rápida e prática. Além de fazer criações do zero ou a partir de um projeto pronto, o programa é compatível com os mais variados formatos que sejam baseados em FFmpeg.

O programa permite a utilização de efeitos de áudio e vídeo, animações em 3D, slow motion, entre outros.

2. Cinelerra

Com a utilização das funções da biblioteca OpenGL, o Cinelerra é capaz de editar áudio e vídeo no Linux com diversas ferramentas.

De interface prática e intuitiva, o Cinelerra funciona como uma ótima alternativa para os usuários de Linux que trabalham com edição.

3. Vivia

Vivia é um editor de vídeo fácil de usar tanto para o uso pessoal quanto para o trabalho. Ele se destaca dos outros editores para Linux em virtude da possibilidade de editar imagens de câmeras diferentes simultaneamente.

4. Blender

Usuários de Linux também podem trabalhar com modelagem 3D. Com o Blender é possível fazer criações tridimensionais, além de texturização, renderização e edição não linear.

Também é possível criar jogos usando o Blender. Suas ferramentas permitem simulações interativas sem a necessidade de outros programas.

5. PiTiVi

PiTiVi é um programa escrito na linguagem de programação Phython e com base nas bibliotecas GStreamer e Gtk+. O editor conta com diversos plugins para deixar a sua edição ainda mais personalizada.

Também com interface prática e intuitiva, o PiTiVi permite a utilização dos efeitos mais variados, entre outras ferramentas, trazendo profissionalismo aos seus projetos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: