Tecnofast: como instalar os Live Wallpapers do Pixel 2 no seu Android

No lançamento do Google Pixel 2, vimos um novo tipo de Live Wallpapers: aqueles que parecem estáticos, mas têm pequenos movimentos, como o de uma onda na praia, carros na estrada ou filmagens aéreas.

A novidade era para ser uma exclusividade do Pixel 2, mas um usuário do XDA já conseguiu portar os papéis de parede para outros dispositivos com Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Em vídeo

Se você prefere texto…

Antes de começar, é necessário ativar a opção que permite a instalação de aplicativos de fora do Google Play. Mas calma, é seguro – pode desativar depois, se preferir. Veja como fazer:

  1. Entre em Configurações > Segurança e ative a opção Fontes desconhecidas;
  2. Agora, clique aqui para baixar o aplicativo com os papéis de parede;
  3. Complete a instalação;
  4. Segure o dedo na tela inicial do seu celular ou entre nas configurações para definir um novo papel de parede;
  5. Os novos Live Wallpapers do Pixel devem aparecer como opção. O meu preferido é o da praia!

Vale o aviso: o desenvolvedor não garante total compatibilidade com smartphones que usam o processador Exynos ou Kirin. Se não funcionar para você, dá uma lida no post original do XDA que tem outras versões e links, caso algum pare de funcionar.

Com esse post, também apresentamos nosso novo formato: Tecnofast, vídeos rápidos sobre algum assunto, como dicas de como fazer alguma coisa bacana com o seu celular – nem sempre tutoriais em texto são 100% esclarecedores.

O que achou? Deixe sugestões de temas nos comentários e se inscreva em nosso canal do YouTube para não perder mais vídeos como este! 🙂

Tecnofast: como instalar os Live Wallpapers do Pixel 2 no seu Android

via Tecnoblog

Deixe uma resposta