Nova base de pouso carrega sem fio a bateria de drones automaticamente

Uma empresa chamada WiBotic anunciou nesta semana o lançamento de uma base de pouso com carregamento sem fio para drones. O equipamento é dedicado para uso profissional e, além de ser como um ponto de pouso e carregamento, também consegue enviar status do drone para uma central que possa estar gerenciando vários deles.

Se você usa drones apenas para filmar o mundo a partir de cima, a autonomia de bateria desses pequenos voradores nunca será um grande problema. Contudo, se você usar um equipamento desses de forma profissional, que requer voos contínuos e frequentes, a autonomia deles acaba sendo um problema. Uma solução é trocar manualmente as baterias sempre que pousam, mas isso requer muita atenção de humanos, o que torna o sistema pouco prático.

Com a solução da WiBotic, a coisa toda pode ser automatizada, e humanos só precisam interagir com os drones quando eles apresentam algum tipo de defeito. A empresa afirma que essas bases podem ser usadas para monitoramento de segurança, no ramo da construção civil, na produção agrícola e em outras áreas.

Como você confere no vídeo, não é base toda que funciona como um carregador, mas sim uma parte dela. Para que o drone seja carregado, é necessário acoplar uma bonina compatível no pé do drone, bem como um carregador feito pela WiBotic para converter a entrada de eletricidade. Esse acessório é inclusive inteligente o suficiente para identificar quanto de energia uma bateria precisa e qual é a corrente máxima que ela consegue suportar. Em outras palavras, a solução de carregamento sem fio em forma de base de pouso é compatível com virtualmente qualquer drone.

Infelizmente, não sabemos nada sobre preços ou datas de lançamento, mas parece que a empresa vai vender esses dispositivos conforme a demanda, sendo que ela mesma recomenda entrar em contato para preços e mais informações.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: