Google pagará recompensas para quem encontrar falhas em apps da Play Store

A Google lançou um novo programa de recompensas para desenvolvedores que encontrarem falhas em aplicativos de terceiros na Play Store. A estratégia é aumentar a qualidade dos apps disponibilizados na loja virtual a partir do incentivo à descoberta de vulnerabilidades e falhas com pagamentos de US$ 1.000.

O novo programa é diferente do que existe atualmente e que recompensa desenvolvedores que encontram falhas em sites ou sistemas operacionais. A nova iniciativa é destinada exclusivamente para aplicativos presentes na loja oficial do Android, abrindo um canal direto de comunicação de falhas com as empresas responsáveis pelo app e envio de relatórios para a plataforma HackerOne a fim de receber sua recompensa.

A Google informou que não são todos os aplicativos que fazem parte do programa. Os interessados podem buscar vulnerabilidades apenas nos aplicativos Dropbox, Duolingo, Line, Snapchat, Tinder, Alibaba, Mail.ru e Headspace. Além disso, as falhas precisam ser elegíveis de acordo com os termos estipulados pela Google.

Para o futuro, a empresa pretende convidar mais aplicativos com o objetivo de ampliar o alcance do programa e melhorar a qualidade dos apps presentes em sua loja.

via Canaltech

Deixe uma resposta