Tim Cook fala sobre futuro do Mac Mini, o computador mais barato da Apple

O Mac Mini, o computador mais barato da Apple, custa hoje R$ 3.849 e já está ficando com os cabelos brancos. Faz três anos que a fabricante não atualiza o hardware do aparelho que funciona à base de chips Haswell, lançados pela Intel em 2012! A Intel já está quatro gerações à frente dos modelos Haswell, e a Apple ainda não parece ter planos para dar uma renovada nessa linha de computadores desktop compactos.

Dizemos isso porque Tim Cook, CEO da Maçã, respondeu ao email de um cliente afirmando que os Mac Mini não sairiam de linha, mas também indicando que não há planos para renovar o hardware do aparelho em um futuro próximo.

“Fico feliz em saber que você ama o Mac Mini. Nós também. Nossos clientes encontraram tantas formas criativas e interessantes de usar o Mac Mini. Apesar de não ser o momento para compartilhar qualquer detalhe, nós planejamos sim em manter o Mac Mini como uma importante parte da nossa linha daqui em diante”.

email mac mini tim cook

A relutância de Cook em dar detalhes acerca do produto como uma indicação de que há sim planos para lançar um novo Mac Mini

É possível interpretar essa resposta de Cook de pelo menos duas maneiras. A primeira seria a mais óbvia, de que o Mini não será atualizado nos próximos anos, mas continuará à venda na loja da Apple pelo mesmo preço de lançamento, o que é um absurdo para um computador tão antigo. A segunda e mais otimista forma de ver esse comentário é entendendo a relutância de Cook em dar detalhes acerca do produto como uma indicação de que há sim planos para lançar um novo Mac Mini, mas a empresa ainda não tem uma data fixa para a novidade.

Seja como for, pelo menos um rumor acerca da atualização do Mac Mini para 2018 já apareceu na internet, mas ele não parecia muito confiável e também não foi corroborado por nenhuma outra informação ou vazamento a respeito desses computadores. Portanto, por enquanto, o Mac Mini continua sendo uma opção de hardware bastante datada que já não dá mais conta das novidades da web e do software desktop como conseguia há três anos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: