Samsung anuncia catálogo do Steam via aplicativo em SmarTVs de 2016 e 2017

Em parceria com a Valve, a Samsung revelou nesta quinta-feira (19) ao mercado brasileiro o aplicativo SteamLink, que traz conectividade direta com a loja e plataforma virtual Steam, de games para PC, sem precisar de um hardware a mais para isso.

A novidade estará disponível nos modelos de Smart TVs lançados entre 2016 e 2017. Ela garante milhares de jogos de PC em uma tela grande que antes só poderiam rodar com o auxílio de um PC ou notebook. O funcionamento é por streaming diretamente nas Smart TVs Samsung por meio do aplicativo, disponível no Samsung Smart Hub.

O Steam já suporta streaming total de 4K em modelos de TV da linha 2017. Para isso, é só conectar o PC com uma conta Steam e a Smart TV em uma mesma conexão de internet por Wi-Fi ou cabo e ativar o serviço em ambos dispositivos. Você também pode adicionar um controle na conexão para jogar.

O Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, Erico Traldi, está empolgado com a recepção da novidade. “Estamos entusiasmados em trazer o Steam às nossas Smart TVs, tanto para a linha UHD 4K quanto para a nova categoria QLED. Nossos modelos estão ajudando a redefinir a experiência de entretenimento em casa, inclusive para os games, proporcionando aos jogadores a oportunidade de jogar em uma tela maior e com qualidade de imagem superior”, afirma.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: