Links removidos pela Google por pirataria já alcançou 3 bilhões

A página do Relatório de Transparência da Google dedicado a listar o número de páginas que ela já tirou do ar por problemas de pirataria continua a crescer – e em velocidades cada vez mais impressionantes. Isso porque quem acessar a página atualmente vai encontrar nada menos do que 3 bilhões de pedidos de remoção de URLs.

Os números em si já são bastante impressionantes, é claro. Mas são ainda mais incríveis considerando que, apenas no espaço de três meses, houve um crescimento de 0,5 bilhões de pedidos – o equivalente a pouco mais de 15% do valor total. Em comparação, na última vez que falamos do relatório, a quantidade de pedidos alcançou 931 milhões no espaço de um ano. Não é preciso dizer que é uma grande aceleração visto o curto prazo.

Quanto aos domínios com mais links retirados? O campeão continua sendo o 4shared, como você pode conferir na lista abaixo. Mas a grande “surpresa” fica para o unblocksites.co, que nem fazia parte do top 10 e agora está na sexta posição.

Tabela URLs Google

Novamente, considerando os dados, é difícil não pensar que os números devem escalar ainda mais e acelerar a cada mês. Boa sorte para a Google conseguir lidar com tudo isso.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: