Atualização: essas são as últimas novidades do WhatsApp

O WhatsApp distribui atualizações de duas formas: canal oficial e canal beta. Muitos usuários tem acesso ao canal beta, mas uma grande parte das pessoas ainda recebem os recursos só quando eles chegam a versão final. É claro que é sempre interessante poder testar funções antecipadamente, mas isso pode gerar uma certa bagunça se tratando de um app tão popular quanto o WhatsApp.

A seguir, você irá conhecer as últimas novidades que chegaram em updates finais e betas.

Se você ainda não participa do programa de testes beta do WhatsApp, faça sua inscrição clicando aqui. Após confirmá-la, será preciso esperar alguns minutos até que a Play Store libere o primeiro update beta.

  • Localização Atual: a última atualização oficial trouxe a opção de compartilhar sua localização em tempo real, por um determinado período de tempo. A ferramenta pode ser útil para quando estiver encontrando um grupo de amigos para o almoço e quiser que eles saibam quem está a caminho, ou então quando quiser informar sua família onde está, por exemplo. O Google Maps é outro serviço que oferece esse recurso. 

Como todas as mensagens do WhatsApp, a Localização Atual possui criptografia de ponta-a-ponta para que apenas as pessoas que você tenha permitido possam ver onde você está. É possível desativar o recurso sempre que desejar. 

  • Chamadas de voz em grupo (beta): agora, vamos falar de um recurso em testes, que é o das chamadas em grupos por voz. O recurso está sendo distribuído de forma restrita entre os testadores beta. Com ele é possível selecionar vários contatos, como quando estamos criando um grupo, e fazer uma chamada para todos de uma vez só. Não existem detalhes adicionais ou previsão de lançamento.

whatsapp new tips hbub

Últimos recursos do WhatsApp / © AndroidPIT (captura de tela)

  • Novos emojis (beta): o WhatsApp beta está testando novos emojis. Para quem não sabe, o mensageiro utilizada os emojis da Apple em todas as plataformas, inclusive no Android. Futuramente, contudo, todas as plataformas irão rodar com os novos emojis redesenhados.
  • Limpando conversas e históricos (beta): nós já falamos sobre esse recurso aqui no site, então, leia este artigo da Emily para saber como usá-lo: WhatsApp agora permite gerenciar armazenamento de grupos e contatos. Basicamente, a função ainda experimental permite que o usuário apague históricos de conversas, arquivos trocados em grupos e otimize o armazenamento do dispositivo. Também não existe previsão oficial de liberação do mesmo até o momento.
  • Notificação para mudança de número (beta): quando você optar por mudar seu número do WhatsApp, lá nas configurações de conta, encontrará uma opção para notificar seus contatos sobre a mudança. Você pode escolher contatos ou grupos específicos ou simplesmente avisar todos.

Últimas novidades do WhatsApp

Cronograma dos últimos lançamentos do WhatsApp na versão final:

  • Status de texto (agosto);
  • Compartilhamento de qualquer tipo de arquivo (julho);
  • Ferramentas de álbum de imagens e filtros para iPhone (junho);
  • Fixar conversas para Android (maio);
  • Novo ícone de chamadas de video para Android (maio);
  • Novo status (fevereiro)

Além dos recursos para o usuário final, o WhatsApp estará implementando nas próximas semanas uma versão do app para empresas. Assim, marcas e prestadoras de serviços poderão entrar em contato com seus cliente através de contas verificadas.

O que você achou das novidades e qual você ja está usando? 

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta