Oath, a fusão entre Yahoo e AOL, chega ao Brasil

Nesta terça-feira (17), a Oath, empresa criada pela Verizon para reunir o negócio de internet do Yahoo à AOL, desembarcou oficialmente no Brasil. Ao todo, são mais de 50 marcas de mídia e tecnologia reunidas sob a aba da Oath para alcançar 1 bilhão de pessoas no mundo todo com sua publicidade digital.

Posicionada como uma espécie de House of Brands, a Oath é um dos maiores players de tecnologia de mídia global e tem um portfólio de dar inveja, com marcas como HuffPost, Tumblr, Flickr, Engadget, TechCrunch e Ryot debaixo do seu guarda-chuva.

Outro detalhe interessante é que, em inglês, a palavra Oath significa "juramento", e foi escolhida para ilustrar o compromisso da empresa em ser uma fonte confiável de conteúdo. A ideia aqui é ajudar a aumentar a pluralidade e impulsionar o mercado de tecnologia por meio da reputação e know-how das marcas.

Linha do tempo

Para entender melhor essa história, vamos voltar em julho de 2016, quando a operadora norte-americana Verizon comprou o Yahoo por US$ 4,83 bilhões. Já em 2017, a empresa anunciou que o Yahoo participaria de uma fusão com a AOL, que pertence à operadora desde 2015, dando origem a uma nova marca, chamada Oath.

A combinação entre os dois grandes nomes da internet oferece um poder de fogo que pode ser mensurado em mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A meta para 2020 é ainda mais ambiciosa: atingir 2 bilhões. As projeções financeiras da Oath também são bem interessantes: uma receita anual entre US$ 10 bilhões e US$ 20 bilhões.

Operação no Brasil

Em julho deste ano, André Izay foi oficializado como diretor geral da operação no Brasil, cargo que já ocupava no Yahoo desde 2008. O executivo se reportará a Armando Rodriguez, vice-presidente da Oath para América Latina e Mercado Hispânico Norte Americano. 

Para celebrar a sua chegada formal ao país, a Oath realizou um evento em São Paulo, onde o cientista comportamental Jon Levy e o cineasta e ativista Bryn Mooser palestraram sobre alguns temas, incluindo sua conexão com a visão da Oath.

via Canaltech

Deixe uma resposta