HP anuncia o PC destacável mais poderoso do mundo

A HP anunciou hoje (18) a sua nova aposta para o mercado de notebooks destacáveis, o ZBook x2. O dispositivo é apresentado pela companhia como “o PC destacável mais poderoso do mundo” e promete derrubar até mesmo os Surface Pro e Surface Book, da Microsoft. O aparelho da HP conta com um design arrojado, com cantos retos em vez de pontiagudos, e traz especificações de respeito.

A máquina tem um viés profissional, tanto é que ela ao tempo todo é referenciada pela HP como capaz de “liberar todo o poder do Adobe Creative Cloud”, ou seja, Photoshop, Illustrator e Premiere não devem ter problemas para rodar n ZBook x2. Para isso, ele combina 32 GB de memória RAM e SSD de até 2 TB e traz versões preparadas para cada tipo de necessidade.

VIDEO

Dando vida a tudo isso estão os processadores da Intel de sétima geração, com modelos que variam de um Core i5 de 3,4 GHz até um Core i7 de 4,2 GHz. As opções de tela começam a partir de uma IPS LED de 14 polegadas com resolução 4K, mas há também uma opção com tela do mesmo tamanho e na mesma resolução, mas com a tecnologia HP DreamColor 100% calibrada para os softwares da Adobe.

A novidade conta ainda com leitor de cartão SD, saída HDMI, uma porta USB 3.0 e duas portas USB-C com suporte para a tecnologia Thunderbolt. A parte de vídeo fica por conta de uma placa integrada Intel HD Graphics 620 ou então de uma NVIDIA Quadro M620 com 2 GB de RAM GDDR5. A máquina da HP vem também equipada com uma câmera de 720p.

A combinação de todos esses recursos de ponta resulta em uma máquina que pesa a partir de 1,65 kg no modo tablet e 2,17 kg quando o teclado está acoplado. Além dos modos tablet e notebook, a peça vem com uma alça para apoio e pode operar em ainda outros dois formatos: destacado e conectado a outros monitores (até dois, ambos com resolução 4K).

O ZBook x2 pode ser manipulado por uma caneta própria da HP que dispensa carga de energia e tem 4.096 diferentes níveis de pressão. Para complementar a sua miríade de recursos, a peça vem com sistemas de segurança extra para empresas, como criptografia TPM 2.0 e proteção da BIOS com HP Sure Start Gen3.

ZBook x2 vs SurfaceComparativo entre o ZBook x2 e os Surface Pro e Surface Book, da Microsoft.

O HP ZBook x2 estará à venda em dezembro deste ano e seu preço inicial é de US$ 1.749, cerca de R$ 5,5 mil em conversão direta.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: