É hoje: Senado votará projeto que pode proibir apps de transporte no Brasil

Nesta quarta-feira (16), o Senado deverá tomar uma decisão quanto ao PLC 28/2017, que visa proibir a atuação dos aplicativos de mobilidade urbana no Brasil. Para impedir que o projeto se torne lei, a campanha #JuntosPelaMobilidade vem rolando, encabeçada pelos apps, e já coletou mais de 815 mil assinaturas contra o PLC.

Se aprovado, o PLC aumentará tanto a burocracia que inviabilizará a atividade desses apps, fazendo com que milhões de pessoas que trabalham como motoristas percam essa fonte de renda, além de deixar a população dependente de táxis de rua e do transporte público.

Entre os pontos negativos do projeto, está a exigência de os motoristas cadastrados conseguirem uma autorização específica emitida pelas prefeituras, limitando o número de licenças. Além disso, o PLC proíbe que esses motoristas possam dirigir em outros municípios além da região licenciada. Ainda, o projeto permitiria a direção somente por parte do proprietário do veículo, o que é danoso ao mercado já que muitos motoristas trabalham com carros alugados.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.

via Canaltech

Deixe uma resposta