Novos smartphones da Nokia serão apresentados na quinta-feira, dia 19

A HMD Global anunciou nesta terça-feira (17) que realizará um evento na China na quinta-feira, dia 19 de outubro, para mostrar os novos dispositivos da Nokia voltados para o mercado chinês.

Dois registros de patentes recentes indicam que a Nokia deverá apresentar dois novos modelos de smartphone, que foram apresentados no documento sob as identificações de série TA-1041 e TA-1042. As especificações dos dois produtos mencionam a tecnologia de carregamento rápido ‘Quick Charge’ e que os dispositivos serão voltados para o mercado de aparelhos intermediários e high-end.

Uma das suspeitas é a de que a HMD vai aproveitar a ocasião para fazer o anúncio do Nokia 8, em versões com 4 GB e 6 GB de memória RAM. 

Além disso, o VTechgraphy encontrou uma imagem de publicidade na página da loja online chinesa TMall que destaca alguns dizeres com as letras ‘qi’ no meio do enunciado. Quando isoladas dos outros ideogramas, as letras podem ser interpretadas como o número 7 em chinês, o que evidenciaria um possível anúncio do Nokia 7 em breve.

Imagem encontrada na loja online chinesa TMall (Reprodução: VTechgraphy)

Outro detalhe que pode ser visto no cartaz é a sombra do OZO, câmera de 360 graus da Nokia voltada para realidade virtual.

Os últimos rumores envolvendo o Nokia 7 apontam para um aparelho intermediário que será lançado em três versões diferentes (3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento, 4 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB), processador Snapdragon 630 e compatibilidade com a tecnologia OZO Audio, o que poderia justificar a presença da sombra da câmera na imagem de divulgação.

Só nos resta esperar até o dia 19 de outubro para saber o que a Nokia realmente pretende revelar.

via Canaltech

Deixe uma resposta