Agora o Google Fotos localiza e agrupa fotos de seus bichinhos de estimação

Até então, quem usava o Google Fotos para armazenar e organizar seus registros diários precisava digitar no campo de buscas termos como "cachorro" ou "gato" para que o serviço localizasse fotos antigas de seus bichinhos. Mas, agora, o serviço está agrupando automaticamente essas imagens.

As fotos de gatos e cachorros são, agora, agrupadas ao lado das pessoas, e será possível, ainda, criar tags por nome para encontrar as imagens desejadas ainda mais rapidamente – da mesma forma que você já faz com amigos e parentes.

Além de agrupar fotos, o Google Fotos também permite fazer pesquisas avançadas, contando com sua tecnologia inteligente para tal. Por exemplo, é possível pesquisar por raça, como Poodle ou Maine Coon, para ver todas as fotos daquele animal específico.

Ainda, quem quiser que a plataforma crie vídeos automáticos com as fotos de seus bichinhos de estimação, também passa a contar com esse recurso. Basta selecionar as fotos desejadas, tocar em "+" e criar um filme. O usuário pode escolher uma trilha sonora com até seis músicas dentro do editor de filmes do aplicativo.

via Canaltech

Deixe uma resposta