E aí, faz igual? Astronautas brincam com fidget spinner no espaço [vídeo]

Se engana quem acha que a moda dos fidget spinners acabou. Na verdade, a brincadeira acaba de atingir um novo patamar – um que, muito provavelmente, vai demorar para ser superado. Isso porque um grupo de astronautas na Estação Espacial Internacional conseguiu (literalmente) colocar as mãos no brinquedinho e fazer algumas manobras que seriam impossíveis de ser reproduzidas fora do ambiente de gravidade zero.

Provando que os adultos são realmente só versões um pouco maiores das crianças, a trupe formada por Mark T. Vande Hei, Joseph Acaba, Randy Bresnik e Paolo Nespoli se revezou no domínio do spinner que, inclusive, leva o selo da NASA. Ok, ok, eles não demonstram a mesma habilidade que alguns “profissionais” do brinquedinho aqui na Terra, mas nem por isso deixam de ser divertir com o gadget.

VIDEO

Como dá para conferir no vídeo acima, a principal estratégia do quarteto envolve girar o spinner e segurá-lo para então aproveitar o movimento e girar o próprio corpo. Claro que não é assim que a física funciona e que os cortes de câmera ajudam a tornar a cena possível, mas não vamos estragar a magia da coisa, certo? Afinal, é muito bacana ver o objeto girando enquanto permanece parado em pleno ar.

No final das contas, a presença do brinquedo por lá pode ajudar em testes de fricção e em outros experimentos realizados no laboratório espacial. Porém, é claro que a principal função do spinner na EEI é distrair os astronautas de sua rotina longe de casa. Segundo o The Verge, não é de hoje que itens inusitados vão parar por lá. O engenheiro norte-americano Scott Kelly, por exemplo, já usou uma fantasia de gorila e vestiu uma máscara assustadora de Dia das Bruxas para brincar com os colegas. Qual será a próxima brincadeira deles, hein?

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: