TopBuzz é um app de notícias na era do conteúdo personalizado

Grandes empresas de mídia estão investindo em conteúdo personalizado. O YouTube, com base nas inscrições e no histórico de visualizações, mostra os vídeos mais relevantes para um determinado usuário. O Facebook sabe quais são seus interesses para exibir os anúncios mais adequados. E os resultados de uma pesquisa no Google não são os mesmos para todo mundo.

O TopBuzz também entra nessa era: lançado no Brasil em 2016, o aplicativo gratuito registra cada movimento que você faz dentro da interface para recomendar os melhores vídeos, notícias e outros conteúdos com base nos seus interesses. Ele foi desenvolvido pela gigante chinesa de tecnologia Bytedance — que hoje é avaliada em US$ 11 bilhões.

Funciona assim: primeiro, o TopBuzz localiza o conteúdo que os usuários podem achar mais interessante, depois analisa cada comportamento dentro do aplicativo. A partir daí, distribui os conteúdos por meio de algoritmos de inteligência artificial que entendem seus gostos. Ou seja, quanto mais você usa o aplicativo, mais ele fica a sua cara. Também é possível seguir seus sites preferidos e acompanhá-los numa única tela.

Além de favorecer os usuários, o TopBuzz pode ser bom para os criadores de conteúdo: mesmo que uma pessoa não tenha nenhum seguidor, ela pode compartilhar uma publicação na hora para os possíveis interessados pelo conteúdo. Com isso, o TopBuzz acaba dando oportunidade também para os “novatos”, não apenas para as celebridades.

O melhor é que qualquer formato de conteúdo pode ser publicado, como vídeos, artigos, fotos ou até gifs. Isso é ótimo não apenas para profissionais da escrita, mas para qualquer pessoa que queira expressar seus próprios pensamentos. É uma garantia de que seu conteúdo será lido pelo público mais adequado.

A interface do TopBuzz é otimizada para leitura, sem distrações, e o aplicativo foi desenvolvido para carregar tudo rapidamente, mesmo em conexões lentas. Baixe o TopBuzz gratuitamente (Android e iOS) e se torne um criador individual clicando aqui.

TopBuzz é um app de notícias na era do conteúdo personalizado

via Tecnoblog

Deixe uma resposta