Maiores traficantes online somem misteriosamente da Dark Web

Quatro dos maiores sites que comercializam todo tipo de droga na Dark Web estão fora do ar. De acordo com o The Next Web, os endereços ficaram indisponíveis sem razão aparente, avisos, notificações ou quaisquer mensagens dos administradores desses sites. A lista inclui The Trade Route, Tochka, Wall Street Market e o mais popular deles, o Dream Market — a procura é medida pelo rastreador de visitas do DeepDotWeb.

A comunidade online que consome os “produtos” está agitada e lembrando que as grandes operações policiais costumam começar com ataques inesperados de DDoS (Distributed Denial of Service — uma ofensiva digital distribuído por negação de serviço) em alvos específicos. Ainda não há um comunicado oficial de agentes da lei.

Em julho, o trabalho conjunto entre a Polícia Nacional Holandesa, o FBI (Federal Bureau of Invetigation) e a agência nacional de combate às drogas estadunidense (o DEA — Drug Enforcement Agency) derrubou duas grandes redes de tráfico online, o Alphabay e a Hansa. As autoridades holandesas afirmam ter 500 endereços de vendedores e clientes e ameaça processar todos eles.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: