Conta corrente? Nubank aparece como opção de banco para transferência de recursos

Quando o Nubank finalmente se tornará um banco, com serviço de conta corrente? Talvez muito em breve. O Tecnoblog apurou que a empresa Nu Pagamentos S.A. já aparece como opção de instituição financeira para transferência de recursos nos aplicativos dos maiores bancos do país, incluindo Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Ao fazer uma transferência bancária no aplicativo do Itaú, por exemplo, o Nubank aparece no final de uma lista que inclui outros bancos de varejo, bancos de investimento e corretoras de valores. O código de compensação do Nubank é 260.

No site do Bradesco, ao preencher o código de banco 260 e a agência 0001, o internet banking mostra que a primeira agência do Nubank é identificada simplesmente como MATRIZ. Outros números aleatórios de agências retornam a mensagem de erro “Agência inválida”.

O Nubank já anunciou publicamente que pretende ampliar seu portfólio de serviços, oferecendo conta corrente, empréstimos ou produtos de investimento. Em julho, a empresa contratou Gustavo Franco, economista e ex-presidente do Banco Central, para ajudar em “novas ideias e novos produtos”.

Se o Nubank realmente seguir com a ideia de lançar um serviço de conta corrente, o lançamento pode vir ainda neste mês: a empresa marcou um evento para a manhã do dia 24 de outubro em sua sede. O evento, chamado de Nubank Live, promete “contar em primeira mão os próximos passos da nossa revolução”, nas palavras da companhia.

Procurado pelo Tecnoblog, o Nubank não confirmou nem negou explicitamente os planos de lançar um serviço de conta corrente. “Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços, e a integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações que tínhamos planejado com o objetivo de reduzir custos operacionais e, futuramente, facilitar no desenvolvimento de novos recursos”, diz a empresa.

Mas não tem como negar que o timing da inclusão do Nubank na lista dos bancos é, no mínimo, interessante.

Conta corrente? Nubank aparece como opção de banco para transferência de recursos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta