Banco de imagens já usa IA para busca de fotos com ‘ordenação espacial’

O banco de imagens ShutterStock está testando uma novidade bem interessante para os designers, diagramadores de páginas e outros profissionais envolvidos na criação de conteúdos. Utilizando machine learning, o serviço consegue fazer com que seu software de inteligência artificial aprenda a localizar objetos nas fotos e torne a busca muito mais exata.

Atualmente, os serviços de bancos de imagens retornam resultados baseados apenas em keywords. Com a novidade, torna-se possível indicar ao sistema em que local da imagem está cada objeto. Por exemplo: logo abaixo você pode ver uma pesquisa por “cachorro + gato” em que está sendo ordenado que o gato esteja do lado esquerdo da fotografia.

Banco de imagens

Movendo os ícones do diagrama destacado, é possível modificar totalmente os resultados. E isso pode ajudar muito os diagramadores a formarem composições mais leves para seus trabalhos — além de garantir um novo filtro muito inteligente às buscas.

Como destaca o The Verge, este algoritmo foi criado originalmente para reconhecer objetos. Depois, ele foi evoluído para a identificação espacial dos itens a serem pesquisados. Machine Learning, pessoal!

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: