iPhone com tela dobrável deve ter telas OLED flexíveis produzidas pela LG

Ao que tudo indica, os smartphones dobráveis com telas flexíveis devem voltar à baila nos próximos anos. Uma reportagem desta quarta-feira (11) do jornal Korea Herald antecipa um possível acordo da Apple com a LG para fornecimento da maioria das telas OLED flexíveis para um possível iPhone dobrável — ou qualquer dispositivo do tipo que a companhia estadunidense venha a produzir.

Apesar de ser a fornecedora das telas OLED do iPhone X, a Samsung deve perder a posição para a LG no futuro

Tal possibilidade causa estranhamento especialmente se levarmos em conta que a Samsung, maior produtora desse tipo de tela no mundo, já fornece para a Apple todas os displays OLED utilizados no iPhone X. A razão para isso seria bem simples: a Maçã supostamente está preocupada com os constantes vazamentos das linhas de produção da Samsung. Isso seria um prato cheio para que as companhias rivais da empresa de Cupertino antecipassem as novidades de um possível iPhone dobrável.

Além disso, não se pode negar também a ideia que a Apple tem de quebrar o domínio da Samsung, uma de suas principais rivais, nesse âmbito. Para isso, a companhia cofundada por Steve Jobs e Steve Wozniak fechariam acordo também com outras fabricantes menores de telas OLED flexíveis.

Isso tudo porém não aconteceria de forma imediata: a projeção do Korea Herald é de uma mudança apenas entre o final de 2019 e o começo de 2020, o que provavelmente pode dar uma margem de tempo bastante grande para negociações entre Apple e Samsung — ou Apple e LG junto de outras empresas.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: