É assim que o SolidWorks 2018 pode economizar tempo (e dinheiro) no seu projeto

Já falamos sobre o SolidWorks 2018, nova versão do software de CAD para criar, desenhar, analisar e otimizar projetos em 2D ou 3D. Acontece que, por ser um programa tão completo, ele tem vários recursos que nem todo mundo conhece — e que podem te ajudar a economizar tempo (e dinheiro) no desenvolvimento do seu projeto.

É bem mais fácil apresentar uma ideia com uma imagem. O SolidWorks Industrial Designer permite criar uma renderização realista em 3D do produto final, assim, você já consegue obter um feedback da equipe. E o SolidWorks Visualize cria imagens e animações fotorrealistas para sua empresa utilizar nas campanhas de marketing, antes mesmo de o produto estar finalizado.

Quando você precisar mostrar um produto para um cliente, pode enviar facilmente seus modelos 3D por e-mail. Ou, se estiver pensando em algo mais impactante, dá para utilizar o eDrawings com realidade aumentada, que permite apresentar o conceito em escala real, por meio de um smartphone ou tablet.

Depois de terminar seu projeto, é hora de enviá-lo para a produção. Eis mais um recurso: no SolidWorks Composer, você já pode criar a documentação e as ilustrações para os manuais de montagem, antes do produto final. Isso é bom porque economiza tempo, e bom porque você não corre o risco de deixar alterações de fora dos manuais.

Para testar esses e outros recursos do SolidWorks 2018, acesse o site. Não é preciso baixar nada: basta fazer um cadastro e experimentar a nova versão diretamente do seu navegador.

É assim que o SolidWorks 2018 pode economizar tempo (e dinheiro) no seu projeto

via Tecnoblog

Deixe uma resposta