Saiba qual foi a decisão mais importante que a Apple tomou em toda sua história

O professor de marketing da Universidade de Nova York, Scott Galloway, e autor do livro "The Four: The Hidden DNA of Amazon, Apple, Facebook and Google" (Os quatro: O DNA escondidado da Amazon, Apple, facebook e Google), explicou qual foi a decisão mais importante que a Apple tomou em toda a sua história.

Em um vídeo publicado pelo Business Insider, o professor explica que a decisão de abrir lojas próprias há 20 anos foi a chave para o sucesso atual da companhia. As lojas da maçã são como verdadeiros templos que oferecem aos clientes uma experiência única de atendimento e relacionamento com a marca.

"Se você perguntar às pessoas qual decisão gerou mais valor para os acionistas da Apple, a maioria dirá que foi o lançamento do iPhone. O iPhone é um dispositivo incrível, que gerou mais lucros do que qualquer item na história da empresa, mas o que ofereceu à Apple as maiores margens foi o seu patrimônio", comentou Scott.

Para ele, a marca sempre está à frente da concorrente Samsung justamente por ressoar sua marca de uma forma diferente. Enquanto a sul-coreana apostou em publicidade, a maçã focou em integrar locações físicas.

De acordo com Scott, atualmente a Apple tem entre US$ 5 bilhões a US$ 6 bilhões em locações de lojas em seu balanço.

via Canaltech

Deixe uma resposta