Próxima geração do iPad Pro deve ter reconhecimento facial do iPhone X

O analista Ming-Chi Kuo geralmente traz informações confiáveis sobre futuros produtos da Apple. Desta vez, ele emitiu uma nota prevendo que o iPad Pro de 2018 terá câmeras com sensor de profundidade e a tecnologia Face ID.

A Apple removeu o leitor de digitais no iPhone X porque ele não cabia na parte frontal. Por enquanto, não parece que o iPad receberá um design com bordas mínimas, então talvez ele mantenha duas formas de biometria — em vez de dispensar o Touch ID.

Kuo também escreveu anteriormente que todos os iPhones de 2018 devem vir com Face ID caso a tecnologia seja bem-sucedida no iPhone X, a ser lançado em novembro.

Como explicamos por aqui, o Face ID faz reconhecimento facial 3D. Seu rosto é coberto por 30 mil pontos invisíveis graças a um projetor, e uma câmera infravermelho captura a imagem. O iPhone X — único a possuir suporte por enquanto — compara a imagem com os dados salvos internamente, e libera (ou não) o acesso.

A promessa é que o Face ID será mais seguro: a probabilidade um falso positivo é de aproximadamente 1 em 1.000.000, contra 1 em 50.000 no Touch ID. No entanto, esse número é diferente para gêmeos, e para crianças menores de 13 anos.

Ainda precisamos ver como o Face ID se sai no mundo real, e o grande teste virá em breve. Analistas estimam que a Apple venderá, no total, 130 milhões de unidades do iPhone X.

Com informações: The Verge.

Próxima geração do iPad Pro deve ter reconhecimento facial do iPhone X

via Tecnoblog

Deixe uma resposta