64% da população dos Estados Unidos usa algum dispositivo da Apple

Uma nova pesquisa, conduzida pelo CNBC All-America Economic Survey, revelou que mais da metade da população norteamericana usa pelo menos um dispositivo da Apple, entre iPhone, iPad, iMac, Macbook, Apple Watch, Apple TV e iPod.

O estudo revela o crescimento da popularidade dos produtos da maçã nos EUA durante os últimos cinco anos, mas a preferência maior se dá nos habitantes da região norte do país. Entre os grupos que não usam aparelhos da companhia de Cupertino, estão aqueles cuja renda doméstica é de menos de US$ 30 mil ao ano, pessoas aposentadas e mulheres com mais de 50 anos de idade.

Ainda segundo a pesquisa, em 2012, 9% dos entrevistados possuíam cinco ou mais dispositivos da Apple, sendo que, em 2017, esse número aumentou para 16%. A apreciação do país pela marca também vem crescendo, apesar das críticas do mercado de que a maçã não apresenta verdadeiras inovações há um bom tempo.

Já quanto ao que atrai os consumidores nos produtos da Apple, estão quesitos como ferramentas de comunicação, entretenimento, consumo de vídeos, compras e games. A maioria dos entrevistados afirma que chamadas telefônicas, e-mails e textos são seu principal uso em um smartphone, além das redes sociais.

via Canaltech

Deixe uma resposta