Ao infinito e além! Casio G-Shock é enviado ao espaço e sobrevive a queda

A renomada fabricante de relógios Casio realizou um teste extremo com a última versão do G-Shock, o GPW-2000 GravityMaster. Ela lançou o dispositivo ao espaço para analisar se ele é realmente forte.

O teste foi realizado pela equipe de engenheiros que projetaram o relógio. Para enviá-lo ao espaço, foi utilizado um balão meteorológico. Este equipamento é projetado para explodir ao atingir uma temperatura extrema, com isso, o dispositivo sofre uma queda (considerável) até o chão.

VIDEO

A viagem do relógio durou quase três horas, percorrendo 82,55 km de distância. Em sua queda, o aparelho alcançou 65 km/h por 123 metros. Essa distância e velocidade é mais de doze vezes a queda padrão de 10 metros testados pelos outros dispositivos da linha G-Shock.

espaço

Muito além da resistência

A resistência não é o único diferencial do relógio. O aparelho também possui conectividade Bluetooth e rastreamento de posicionamento GPS. Outra função interessante é que o dispositivo sincroniza o horário em qualquer local do mundo através de ondas de rádio híbridas.

GPS

O layout do aparelho também foi modificado, tornando-se ligeiramente mais largo, mais fino e mais pesado, o que não é bom pra todo mundo. A tela utilizando vidro de safira – lembra dele, Apple? – também possui revestimento antirreflexo, possibilitando a visibilidade das informações em qualquer tipo de luminosidade.

g-shock

O relógio já está à venda por £ 800 (aproximadamente, R$ 3 mil) na Irlanda e no Reino Unido. Infelizmente o dispositivo ainda não é comercializado no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: