Análise revela o verdadeiro personagem principal de Game of Thrones

Fãs de Game of Thrones são meio loucos, né? E me incluo nessa. Nem os livros nem a série têm um personagem principal muito claro, apesar de cada um ter tramas marcantes – o que não impede a galera de teorizar sobre o protagonista. São as três cabeças do dragão, Jon e Daenerys (gelo e fogo) ou o Azor Ahai?

Essas teorias não passam de especulações – até agora! Um usuário do IMDB reassistiu à série inteira e cronometrou, cena a cena, quantos segundos cada um dos 200 personagens ficam no ar.

O resultado já era esperado: a pessoa que mais apareceu na tela é Jon Snow, com 338 minutos no total. Principalmente nesta última temporada, na qual ele encabeçou diversas tramas e acumulou 70 minutos de exibição, bem na frente de Daenerys Targaryen, que ficou no ar por 54 minutos na sétima temporada.

Em baixa nesta última temporada com 43 minutos no ar, Tyrion Lannister conquista o segundo lugar geral bem apertado, com 337 minutos de exibição. Aqui a lista dos dez personagens que mais aparecem:

  1. Jon Snow (338 minutos)
  2. Tyrion Lannister (337 minutos)
  3. Daenerys Targaryen (276 minutos)
  4. Sansa Stark (238 minutos)
  5. Cersei Lannister (236 minutos)
  6. Arya Stark (224 minutos)
  7. Jaime Lannister (199 minutos)
  8. Samwell Tarly (143 minutos)
  9. Jorah Mormont (142 minutos)
  10. Theon Greyjoy (136 minutos)

Em posse desses dados, Preetish Panda publicou em sua página do GitHub outras métricas legais como o screen time dos dez personagens que mais aparecem em cada temporada. Além disso, Preetish classificou cada um deles em uma casa e registrou a exibição das nove casas principais na série toda e por temporada.

Estes são os dez personagens que mais aparecem em cada temporada:

Tyrion domina na 2ª, 3ª e 4ª temporadas e Jon Snow assume na 6ª e na 7ª

E estas são as casas com mais aparições na tela:

Claro, é discutível definir qual o personagem principal de GoT considerando apenas o tempo de exibição, mas o estudo trouxe métricas legais que dão base para a gente avaliar ao tempo que a série leva para desenvolver cada trama. Como fã, já tenho vários dados para embasar as minhas infinitas discussões sobre a série.

Um estudo parecido foi feito com o terceiro livro e indicou que Tyrion Lannister é o personagem que mais tem destaque (e também possui o maior número de capítulos). Quando a trama acabar, quem será que vai ficar na frente?

Análise revela o verdadeiro personagem principal de Game of Thrones

via Tecnoblog

Deixe uma resposta