Vela anuncia nova bike elétrica mais leve e barata para o Brasil

A “Vela” é uma startup brasileira que produz bicicletas elétricas. No mercado há alguns anos, suas bikes podem ser encontradas em diversos locais no país. Agora, após quatro anos sem lançar novos produtos, a empresa anunciou a nova “Vela S”, mais leve e acessível.

A nova bike está 4 kg mais leve do que a primeira versão. A potência do motor diminuiu 100 w de potência, mas isso não influenciou no seu desempenho, que ainda consegue atingir até 25 km/h e tem autonomia de até 30 km em cada carga. Ainda existe a possibilidade de limitar a velocidade e, consequentemente, aumentar a distância a ser percorrida com ela.

guidão

Outra mudança foi no guidão da bicicleta, que para se adaptar à cidade, foi reduzido. Vale realçar que quando a Vela S está desligada, funciona como uma bike convencional.

A largura dos pneus também mudou, sendo que agora eles aparecem mais largos e aderentes, permitindo que você passe por obstáculos existentes nas cidades sem se preocupar em quebrá-la ou furar os pneus. O modelo chega ao mercado em dois tamanhos; quadro 51 cm com aro 26 e quadro 55 cm com aro 700. A capacidade de carga é de até 130 KG.

Vela S

Todas essas mudanças foram estudadas durante os quatro anos de desenvolvimento do produto, de acordo com a empresa. “Percebemos que os ciclistas andam entre 10 e 15 km por dia e que o percurso deles inclui subidas, descidas, buracos, escadas, guias, entre outras características. Podemos dizer que a Vela S é uma versão mais otimizada e enxuta da sua precursora ‘Vela 1’. O objetivo é oferecer uma versão de entrada mais acessível, que possa trazer um número maior de pessoas para experimentar a bicicleta como um meio de transporte”, afirma Victor Hugo Cruz, CEO da empresa.

Victor Hugo Cruz

O preço da bicicleta está praticamente 30% menor do que a primeira versão, saindo por R$ 3990. Para comprar uma Vela S, ou qualquer produto da empresa, basta entrar no site ou visitar a sede em São Paulo.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: