Elon Musk se oferece para refazer rede elétrica de Porto Rico com energia solar

Não há limites que freiem o CEO da Tesla e da SpaceX. No Twitter, Elon Musk escreveu sobre a possibilidade de se reconstruir a rede elétrica de Porto Rico usando energia solar; posteriormente, o governador da ilha respondeu pela rede social chamando o CEO da Tesla e da SpaceX para conversar mais a respeito.

Uma das companhias chefiadas por Musk é a SolarCity, que cria tetos solares para residências e unidades de armazenamento de energia. A empresa vem buscando meios de aprimorar seus projetos, e, recentemente, Musk foi escolhido para construir a maior bateria de íon-lítio do mundo, que deverá resolver os problemas energéticos da Austrália do Sul. O projeto, que custará pelo menos US$ 50 milhões, pode fornecer energia limpa para mais de 30 mil residências.

Agora, fica a dúvida se os projetos do bilionário podem ser adaptados às necessidades porto-riquenhas. Provavelmente, Musk conversará a respeito com Ricardo Rossello, governador de Porto Rico. Entre as inovações de sua companhia, está um teto solar capaz de fornecer energia elétrica por três dias mesmo em épocas de dias nublados.

via Canaltech

Deixe uma resposta