Braço robótico da Adidas já produz seus primeiros pares de tênis

A fábrica automatizada da Adidas na Alemanha acaba de concluir seu primeiro projeto: o tênis AM4LDN, ou Made for London, feito com inspiração na capital inglesa. Seis outros modelos serão feitos tendo em vista outras grandes cidades do mundo, como Paris, Nova York, Los Angeles, Tóquio e Xangai.

O grande destaque do tênis Made for London é que ele foi produzido na chamada SPEEDFACTORY, a fábrica da Adidas que produz calçados usando braços robóticos automatizados. É essa planta que vai permitir à Adidas explorar, testar e cocriar com seus consumidores, bem como inventar e reinventar o projeto e definir o futuro de como a marca desenvolve seus produtos.

braco robotico

Mudança de paradigmas

Projetado com uma gama de benefícios para o consumidor, o AM4 é um passo adiante no que a Adidas acredita que será o futuro da indústria com a SPEEDFACTORY, permitindo a criação de produtos de primeira linha feitos para necessidades individuais usando dados de atletas. O projeto AM4 vai funcionar em modo Beta constante, com ideias tomadas de consumidores após o lançamento de cada produto para moldar planejamentos futuros.

Após a SPEEDFACTORY da Alemanha – que já funciona a todo vapor – uma outra fábrica da mesma natureza vai ser inaugurada nos Estados Unidos, em Atlanta, que também vai produzir modelos da linha AM4 da Adidas.

Paul Gaudio, diretor de criação global da Adidas, disse: “A história da SPEEDFACTORY é maior do que de um produto. É realmente um facilitador de velocidade, precisão e capacidade de resposta. Em última análise, a SPEEDFACTORY nos permite cocriar soluções de produtos únicos com base em necessidades e desejos individuais de atletas – oferecendo o que eles querem, quando e onde eles precisam”.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: