A Siri acha que o hino nacional da Bulgária é a música ‘Despacito’

Há alguns dias, a Apple havia anunciado que deixaria de usar o Bing como provedor de busca padrão. No lugar do serviço da Microsoft, a Maçã passaria a utilizar o Google Search. O argumento para sustentar a mudança foi de que era preciso manter uma consistência entre os resultados obtidos entre todos os aparelhos da Apple, já que o Safari já usa o motor da Gigante das Buscas.

A mudança aparentemente não causou o alvoroço esperado entre as empresas, mas um resultado de busca errado chamou atenção do site CNET. Ao buscar por “hino nacional da Bulgária” (em inglês) pela Siri, o resultado, curiosamente, é a música “Despacito” dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee. A canção tem feito um sucesso gigantesco, não somente em países latinos, como em todo o mundo.

GIF

O mais estranho é que fazer essa busca pelo próprio Google (e Google Assistente) dá o resultado esperado, que de fato é o hino nacional da Bulgária. Será que a Apple já mudou seu provedor de busca padrão ou ainda utiliza os serviços prestados pelo Bing? Ou será que, nessa mudança, a Siri se perdeu completamente e começou a bagunçar os resultados?

Até o momento de postagem desta nota, nenhuma das empresas havia se pronunciado sobre o caso. Sob um olhar superficial, essa parece ter sido uma reação exagerada por um problema tão simples. Porém, a preocupação que fica é: e se a Siri começar a dar resultados de busca errado para outras pesquisas, talvez ainda mais importantes? Usuários do ecossistema Apple com certeza não ficariam nada contentes.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: