Tesla conseguiu produzir apenas 260 Model 3 desde julho

Quando a Tesla lançou o Model 3 e entregou as primeiras 30 unidades, lá em julho, a expectativa é que a montadora de veículos elétricos de Fremont fosse despontar. A ideia era seguir seu plano de escalar a produção até chegar em 5 mil unidades por semana até dezembro de 2017 e 10 mil por semana até o fim de 2018.

Eis que surgiu um problema de gargalo na produção e a empresa só conseguiu produzir 260 unidades nos últimos três meses – e isso é a quantidade total, não por semana. No mesmo documento que divulgou esse número e os resultados do trimestre da empresa, a Tesla também afirmou que está trabalhando para solucionar os problemas.

Model 3

Com a expectativa da demanda alcançando 700 mil unidades por ano, a empresa de Elon Musk está com um desafio considerável pela frente, principalmente se não conseguir resolver o problema de gargalos que já não é de hoje.

O próprio Musk, na verdade, já havia falado que as metas eram aspiracionais e que até coisas pequenas, como atraso na entrega de peças, poderiam ter um impacto gigantesco na produção. Ainda assim, com diversas pessoas cancelando suas pré-compras em função da demora, é bom ficar de olho para ver o real impacto dessas dificuldades de produção nos resultados.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: