Sony libera nova atualização para o PlayStation 4

A Sony liberou nesta semana a atualização 5.00 do PlayStation 4, trazendo como grande destaque uma nova plataforma focada na competição digital. Por meio da opção "Torneios em Equipe", que começa a funcionar nesta quinta-feira (05), jogadores poderão montar times para disputar competições criadas e gerenciadas pelas próprias desenvolvedoras dos jogos participantes.

Os primeiros títulos a fazerem parte dessa iniciativa são Uncharted 4: A Thief’s End, World of Tanks, Mantis Burn Racing e a expansão individual Uncharted: Lost Legacy. Os jogadores poderão se unir em times com capitães e administradores, que farão a inscrição nos campeonatos que, muitas vezes, poderão valer prêmios, inclusive pagamentos em dinheiro.

Por meio da plataforma, todos poderão ver as informações dos participantes, bem como a posição no campeonato e o funcionamento de chaves de eliminação, quando estiverem disponíveis. O grupo tem um chat dedicado e integrado, enquanto administradores possuem o controle de moderação para adicionar ou excluir membros, além de observar quem está participando, ou não, das atividades previstas.

A atualização 5.00, de codinome Nobunaga, também incrementa o rol de opções sociais da plataforma, permitindo que agora qualquer usuário da rede possa ser seguido. Antes, isso somente era possível com contas verificadas, o que restringia essa possibilidade a desenvolvedores e personalidades. Agora, entretanto, qualquer jogador pode acompanhar as atividades dos outros ao bel prazer.

Uma prévia de links enviados por meio do sistema de chat também foi adicionada, permitindo que os usuários saibam um pouco mais daquilo que estão prestes a clicar. As mudanças acontecem também nos apps para Android e iOS, que permitem acesso à plataforma de mensageiro.

E, falando neles, as soluções para celulares também recebem mudanças, como o aceso às opções de comunidade, novos idiomas e stickers dos jogos Horizon: Zero Dawn e Uncharted: The Lost Legacy. Todos os updates, claro, são gratuitos, com a atualização no PS4 sendo obrigatória para quem quiser jogar online, baixar jogos ou utilizar qualquer recurso conectado da plataforma.

via Canaltech

Deixe uma resposta