Chega de importar! Google Store finalmente passa a funcionar no Brasil

Se você curte o trabalho e os produtos da Google, certamente já deve ter sentido vontade de comprar algo oficial da empresa. O problema é que até agora ela não disponibilizava nada oficial em território brasileiro, mas isso está prestes a mudar graças ao anúncio desta quarta-feira (4) durante o evento de lançamento de novos produtos da companhia.

Resumidamente, a Google vai iniciar a vender oficialmente os seus produtos aqui no Brasil, além de outros países como México, Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia. A loja da Google já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e outros.

Isso quer dizer, basicamente, que os usuários terão a oportunidade de comprar um hardware da Google direto da própria empresa. E isso inclui os smartphones da linha Pixel, ou então o Google Home — ou, quem sabe, a versão Mini que foi anunciada hoje.

A empresa diz que os novos países já terão disponibilidade de produtos de imediato, mas a loja online está fora do ar desde que o anúncio foi feito — provavelmente por causa do alto fluxo de acessos, ou porque o evento sequer foi encerrado.

Com isto, a Google Store finalmente poderá ser acessada e utilizada pelos consumidores brasileiros. A oportunidade é boa e também pode influenciar no mercado nacional, afinal de contas estamos falando de um "novo" grande player por aqui.

Enquanto a página da Google Store não recebe novos produtos aqui no Brasil (apenas dois modelos de Chromecast estão disponíveis até o momento da redação desta notícia), nós já fizemos contato com a assessoria da empresa para confirmar quais produtos serão vendidos. Em breve atualizaremos este artigo.

via Canaltech

Deixe uma resposta