Roadsec: tudo sobre o maior evento hacker do BR e a parceria com o TecMundo

O Roadsec é o maior festival de cultura hacker da América Latina e, para a edição 2017, o TecMundo estará presente como parceiro de conteúdo para trazer aos leitores as principais notícias, reportagens e entrevistas com figuras importantes da segurança de informação e hacking. O Roadsec acontece no dia 11 e termina na madruga do dia 12 de novembro, em São Paulo — e você poderá conhecer a nossa equipe de conteúdo que estará por lá em um stand próprio. 

A megaedição que acontece em São Paulo possui quase 24 horas de palestras temáticas, atividades de aprendizado interativo e shows que pretendem desmistificar e fomentar a comunidade hacker brasileira. As atividades serão focadas em promover a troca de conhecimento entre hackers brasileiros e os maiores especialistas do mundo e desmistificar essa figura tão controversa.

A figura central do dia será John Draper, o Capitão Crunch, uma das figuras mais icônicas do universo hacker

Quer saber mais sobre quem vai dar as caras por lá? Serão mais de 30 palestras com as principais novidades desse universo divididas em 5 trilhas (Segurança, Hacking, Tecnologia, Comunidades e Carreira). A figura central do dia será John Draper, o Capitão Crunch, uma das figuras mais icônicas do universo hacker e Amal Graafstra, o inventor do Biochip que implantará a tecnologia em 100 participantes do evento, criando a primeira centena de “Hackers Ciborgues” do país.

VIDEO

Campeonato de invasão de sistemas

Além das palestras, São Paulo recebe a grande final nacional do Hackaflag. O campeonato de invasão de sistemas será disputado em duas categorias: individual e em grupos. Na primeira, os 18 campeões estaduais eleitos ao longo do ano vão disputar a final nacional para levar uma viagem para Las Vegas e participar da DefCon, a maior conferência hacker do mundo.

Visitantes também poderão curtir atividades como ringue de batalha de robôs

E uma novidade: um formato inédito será inaugurado. Times de hackers formarão as equipes de ataque e equipes profissionais de Segurança da Informação de grandes empresas e órgãos governamentais farão o papel da defesa.

Para embalar todo esse hacking, o Roadsec contará com os shows musicais dos seguintes grupos e bandas: Dual Core, YTCracker (os dois primeiros, NerdCore), Matanza e Raimundos. Em paralelo, as bandas serão acompanhadas por DJs ao longo dia.

Visitantes também poderão curtir atividades como ringue de batalha de robôs, pilotagem de drones e realidade virtual. Mais informações, você encontra aqui ou no logo abaixo.

Roadsec SP17

  • Quando: 11 de Novembro 
  • Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12. 
  • Onde: AUDIO 
  • Preço: a partir de R$ 80 
  • Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: