Novo visual do Google Assistente chega primeiro ao iOS

A Google vem investindo pesado no Google Assistente nos últimos anos e isso faz todo sentido, afinal os assistentes virtuais já estão presente em vários dispositivos e devem se tornar cada vez mais parte de nossas vidas. E parte desse apreço da companhia pelo seu produto passa também por dar a ela uma cara nova, ainda mais moderna, visual este que será conferido primeiro no iOS.

Isso mesmo, não é novidade que o assistente oficial do Android tem uma versão oficial para o sistema da Apple, mas o fato novo aqui é que a sua interface remodelada estará disponível primeiramente na plataforma rival. Além de reparar bugs e aprimorar a estabilidade do app, o novo Google Assistente (versão 1.1.1909) para iOS conta também com retoques gráficos como fundo branco e uma borda mais notável contornando cada mensagem trocada entre Assistente e usuário.

Google AssistenteNovo visual do Google Assistente chegou primeiro ao iOS.

Na base do aplicativo também houve uma mudança para dar mais foco aos comandos de voz: o ícone do microfone ganhou o centro da tela e se tornou o protagonista, relegando às mensagens de texto apenas um botão no canto esquerdo. Anteriormente, aquele espaço seguia o padrão de sempre da Google, com campo para digitar e botão do microfone no canto direito.

A nova versão do Google Assistente já está \disponível na App Store.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: