LinkedIn está testando filtros de localização para vídeos gravados em eventos

Em breve, quando usuários do LinkedIn estiverem participando de eventos, eles poderão publicar na rede social profissional vídeos do evento com filtros especiais, mais ou menos como a coisa funciona no Snapchat.

Os filtros de localização foram adicionados ao aplicativo do LinkedIn, que permite que o usuário grave e compartilhe vídeos na plataforma com facilidade. A novidade será oficialmente introduzida com a Grace Hopper Celebration, conferência que acontecerá nos Estados Unidos nesta semana, permitindo que seus participantes publiquem vídeos do evento já contando com os filtros de localização.

Além de identificar o evento onde o usuário está, o novo filtro também mostra se ele é um palestrante

O design dos filtros foi elaborado para que eles se pareçam com crachás de conferências profissionais, e o LinkedIn pretende criar novos filtros para grandes eventos em breve. Vale lembrar que conteúdos em vídeo compartilhados na plataforma costumam ter 20 vezes mais visibilidade do que outros tipos de postagens e, por isso, o LinkedIn vem investindo em novas formas de popularizar a propagação de vídeos na rede social.

Por enquanto, a novidade está disponível para eventos realizados nos Estados Unidos, e ainda não se sabe quando (ou se) os filtros do LinkedIn serão lançados para eventos organizados aqui no Brasil.

via Canaltech

Deixe uma resposta