Sony atualiza hardware do PlayStation VR para torná-lo mais conveniente de usar

O PlayStation VR, gadget de realidade virtual da Sony, recebeu algumas atualizações no hardware. Entre as novidades, não é mais necessário desconectar o headset para ver conteúdo em HDR no PS4 ou PS4 Pro. A Sony atualizou a unidade de processamento para se livrar dessa obrigação – o que também deixou mais fino o cabo que se conecta ao console.

Outra mudança positiva é que os fones de ouvido agora ficam acoplados na parte de trás do PlayStation VR. Antes, você precisava conectá-los em uma parte do cabo (veja abaixo), o que poderia atrapalhar qualquer gameplay usando as mãos.

Primeira geração do PlayStation VR; repare nos fones de ouvido soltos

Em junho, a Sony anunciou que as vendas do PlayStation VR alcançaram a marca de 1 milhão de unidades. O headset fica na frente dos concorrentes de realidade virtual, como HTC Vive e Oculus Rift, que venderam, respectivamente, 420 mil e 234 mil unidades em 2016.

Até o final do mês, o novo PlayStation VR chegará ao Japão. Como são mudanças pequenas, todos os jogos vão funcionar normalmente com o novo modelo, batizado de CUH-ZVR2. A Sony vai lançar oficialmente o PSVR no Brasil em dezembro, ainda sem preço definido.

Sony atualiza hardware do PlayStation VR para torná-lo mais conveniente de usar

via Tecnoblog

Deixe uma resposta