Qualcomm se prepara para comprar NXP Semiconductors

A Qualcomm está chegando à reta final de suas negociações com a holandesa NXP Semiconductors para criar uma mega fusão corporativa. As duas gigantes do setor de semicondutores vêm conversando desde 2016 sobre a aquisição, sendo que a NXP será incorporada à Qualcomm.

O negócio deverá ser o maior da indústria de chips, e a base global de clientes e distribuidores da NXP foi um dos motivos pelos quais a Qualcomm se interessou pela compra, já que a empresa visa usar os canais de distribuição da holandesa para expandir seu portfólio rumo à Internet das Coisas, bem como para o setor automotivo, de segurança e networking. A NXP conta com um portfólio de respeito de chips para sistemas automotivos, controladores ARM, circuitos para RF e componentes para IoT.

Desde outubro de 2016, quando as empresas revelaram o início das negociações pela primeira vez, as ações da NXP cresceram significativamente, fazendo com que a Qualcomm precisasse estender a oferta enquanto aguarda pelas aprovações regulatórias para concretizar a aquisição, cujo valor está na faixa dos US$ 38 bilhões.

A nova empresa resultante da fusão terá uma base de receitas diversificada, sendo, então, o maior player do setor de componentes eletrônicos para sistemas automotivos – área que é uma das mais promissoras da indústria atual.

via Canaltech

Deixe uma resposta