#Internet com Responsa +60: conheça o guia do NIC.br para maiores de 60 anos

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) acaba de divulgar um material produzido para pessoas com 60 anos ou mais. Trata-se do Guia "#Internet com Responsa +60 – Cuidados e Responsabilidades no Uso da Internet", apresentado hoje em atividade comemorativa ao Dia do Idoso, que é celebrado mundialmente no dia 1º de outubro. 

A ideia é esclarecer e divulgar situações relacionadas a configurações de privacidade nas redes sociais, uso de senhas fortes, exposição excessiva na Internet, discriminação nas redes sociais, liberdade de expressão e danos à imagem e reputação.

"O mundo digital não é bom ou mau, seguro ou perigoso por si, tudo depende de como as pessoas se comportam nesse espaço. A publicação busca instruir esse público, que teve a vida ‘invadida’ pela tecnologia, para que a experiência on-line seja a melhor possível", destaca Kelli Angelini, gerente da Assessoria Jurídica do NIC.br, autora e coordenadora do Guia Internet com Responsa +60 e responsável por ministrar palestras sobre o tema.

É notório o crescimento de usuários de Internet nessa faixa etária e, justamente por isso, é importante manter essas pessoas informadas a respeito de cuidados essenciais na rede.  "No Guia, temas atuais como privacidade e exposição excessiva são abordados de forma didática com linguagem que se aproxima ao universo das pessoas mais experientes. Os leitores encontram, por exemplo, recomendações para não perder as estribeiras e cometer ofensas on-line, ou sobre como agir caso sejam vítimas de discriminação na Internet", reforça Angelini.

O download gratuito pode ser feito neste link.

via Canaltech

Deixe uma resposta