Ficou mais fácil salvar vídeos no Google Fotos com conexões lentas

Boas notícias para quem gosta do Google Fotos, mas sofre quando tem que depender de uma conexão lenta para gerenciar e acessar seus arquivos. Segundo a página do software na Google Play, a atualização mais recente para o aplicativo trouxe um recurso de backup que permite o upload dos arquivos de vídeo em uma resolução menor, para o caso de você estar utilizando conexão móvel ou com uma rede pouco estável.

A ideia por trás disso é simples. Quando longe de uma internet de alta conectividade, a ferramenta faz o backup mínimo para garantir que seus dados estejam seguros – mesmo que em menor qualidade. Depois, ao chegar em uma conexão WiFi, o Google Fotos faz a cópia de segurança completa, com a resolução máxima.

Para reduzir o tempo de espera do compartilhamento de vídeos no Google Fotos, fazemos o upload de cópias em baixa resolução dos vídeos a serem compartilhados

“Para reduzir o tempo de espera do compartilhamento de vídeos no Google Fotos, fazemos o upload de cópias em baixa resolução dos vídeos a serem compartilhados e depois as substituímos por versões em alta resolução”, explica a companhia.

Novamente, isso não é a solução perfeita, mas ao menos garante que você possa compartilhar e guardar seus vídeos de maneira segura sem precisar consumir toda a sua banda móvel ou esperar longos períodos de tempo para o upload terminar.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: