Commodore 64 vai ganhar versão em miniatura

A grande procura pelas versões em miniatura do Nintendinho e do Super Nintendo é prova de que nostalgia vende, e muito. Nesse sentido, não é de se estranhar que outro símbolo de uma geração esteja de volta: o Commodore 64 vai ser relançado em uma versão com 50% do tamanho do primeiro console.

C64 Mini

Lançado em 1982 e descontinuado definitivamente em 1994, o Commodore 64 estava mais para um computador pessoal do que para um console de game. No entanto, os jogos foram os grandes responsáveis pelo seu sucesso.

Não por menos, o Commodore 64 Mini — ou simplesmente C64 Mini — vai trazer a sugestiva quantidade de 64 jogos clássicos. Títulos como Alleykat, Anarchy, Cyberdyne Warriors, Firelord, Hysteria, Insects in Space, Impossible Mission e Nebulus estão entre eles. Todos terão opção de salvamento, embora ainda não esteja claro qual será a capacidade de armazenamento do dispositivo.

Apesar das dimensões reduzidas, o C64 Mini é tecnicamente semelhante ao console original. Ele contará inclusive com o Basic 2.0, permitindo que o usuário execute os seus próprios programas.

Mas também há adaptações para o cenário tecnológico atual. O pequeno console terá HDMI para conexão à TV (com opções de filtragem de imagem CRT, scanline e pixel perfect) e duas portas USB para quem quiser adicionar um teclado convencional ou um segundo joystick — o kit do console incluirá apenas um controle.

C64 Mini

A novidade será fabricada pela Retro Games e distribuída pela Koch Media. O lançamento está previsto para o início de 2018. Nos Estados Unidos, o preço sugerido será de US$ 69,99. Uma versão em tamanho real do Commodore 64 é esperada para o final do mesmo ano.

Com informações: Eurogamer.net

Commodore 64 vai ganhar versão em miniatura

via Tecnoblog

Deixe uma resposta