Snapchat permitirá anúncios com lentes de realidade aumentada

O Snapchat anunciou que está abrindo a possibilidade de seus anunciantes utilizarem as Lentes Mundiais (World Lenses), que permitem interação com o mundo real usando a câmera traseira do smartphone. As World Lenses exibem, por exemplo, objetos animados que vão desde canecas, corações, arco-íris, nuvens e animais que podem ser posicionados em qualquer lugar utilizando a tecnologia de realidade aumentada.

O anúncio da Snap foi feito pelo diretor de estratégia da empresa, Imran Khan, no dia de encerramento da Advertising Week, em Nova York. O objetivo da empresa é conquistar mais anunciantes e oferecer uma nova forma de publicidade dentro da plataforma, permitindo que os usuários interajam mais com as propagandas ao invés de pulá-las entre um snap e outro.

As companhias interessadas em anunciar utilizando as World Lenses poderão comprar lentes para anúncios nacionais ou para públicos segmentados. Marcas como Bud Light e Warner Bros já testaram o novo produto. A produtora cinematográfica, inclusive, já está exibindo um anúncio relacionado ao filme Blade Runner 2049.

Para utilizar as World Lenses, basta abrir o aplicativo e mudar para a câmera traseira no botão localizado na parte superior da tela. Feito isso, toque em qualquer lugar da tela para acessar todas as lentes disponíveis na sua região e começar a usar.

Vale lembrar que o Snapchat está procurando várias formas de potencializar suas receitas publicitárias, visto que a empresa não tem apresentado bons números financeiros recentemente. As World Lenses patrocinadas podem ajudar de maneira significativa caso apresentem bons resultados para os anunciantes. Uma destas lentes, que exibia um cachorro-quente dançando, foi visualizada mais de 2 bilhões de vezes dentro do aplicativo.

via Canaltech

Deixe uma resposta