Twitter vai sustentar transmissões de programas ao vivo apenas com anúncios

No segundo semestre deste ano, o Twitter anunciou uma parceria com 16 novas empresas e franquias para criação de conteúdo em vídeo dentro da rede social. Essas empresas incluem a Vox Media, BuzzFeed, NFL, MBL, WNBA, Bloomberg e outros. Muitas das transmissões desses parceiros já aconteceram e foram consideradas bem-sucedidas pelo Twitter. Agora, a ideia é continuar a oferecer programas de conteúdos variados ao público, mas que seja sustentado através de anunciantes.

Segundo informações, a rede social conseguiu vender todas as cotas de anúncios encontrando parceiros que aceitaram exibir suas marcas dentro das programações. Os valores não foram informados, mas, ao que parece, as produtoras de conteúdo são livres para estipular os valores das cotas.

O BuzzFeed ofereceu um pacote de anúncios similar ao formato destinado à TV, que conta com spots de 30 segundos acomodados em quatro intervalos de dois minutos cada durante a programação. No Twitter, a empresa escolheu exibir anúncios durante o noticiário matinal, que custa entre US$ 250 mil e US$ 500 mil, com foco nos grandes anunciantes, visto que a ideia da empresa não é abarrotar o horário com vários anunciantes. A escolha pelo spot de US$ 500 mil permite que o anunciante possa sugerir conteúdo dentro do programa como matérias patrocinadas e segmentos personalizados.

Com a solução de financiamento para a produção de conteúdo, a meta da rede de microblogs agora é estabelecer transmissões constantes, com programação fixa e original para todos os usuários. A ideia é superar a TV tradicional através do conteúdo variado e, assim, convencer os usuários a assistirem sua programação, mesmo diante da fortíssima concorrência. Aliás, a expansão do serviço, incluindo a chegada dele para outros países, depende da audiência da programação.

A nova programação do Twitter tem previsão para entrar no ar nos próximos meses e pode ser uma das últimas chances de a rede social retomar o crescimento de outrora, já que trimestre após trimestre ela se mostra estagnada no número de usuários conquistados.

via Canaltech

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