SporTV vai transmitir jogos da Copa em 4K para TVs da Samsung

Direto do Rio de Janeiro — Conteúdo em 4K é igual o mundial do Palmeiras: dizem que existe, mas eu nunca vi. Por isso, Samsung e SporTV fecharam uma parceria para lançar um aplicativo exclusivo para as TVs da fabricante coreana. Ele permitirá que os usuários assistam aos jogos da Seleção e das finais na Copa do Mundo de 2018 em 4K por streaming ao vivo.

O aplicativo da SporTV será lançado no primeiro semestre de 2018 para as TVs da Samsung lançadas em 2016 e 2017; futuros modelos também serão incluídos na parceria. Haverá ainda “conteúdo premium sobre partidas, comentários exclusivos, multicâmeras e transmissões on-demand”, segundo as empresas.

Para assistir ao conteúdo em 4K por streaming, será necessário ter um pacote de TV por assinatura com os canais da Globosat (ou seja, basicamente qualquer um) e uma conexão rápida à internet. A velocidade mínima exigida ainda não foi divulgada; a Netflix, por exemplo, sugere uma banda larga de pelo menos 25 Mb/s para streaming de conteúdo em Ultra HD.

É mais uma forma de tentar emplacar as TVs com resolução 4K, que estão cada vez mais populares — não é difícil encontrar modelos abaixo dos 2 mil reais. Quando você dá uma olhada na linha de TVs da Samsung, os modelos Full HD já são minoria. E esse momento coincide com a época em que o brasileiro costuma trocar de equipamento: Copa do Mundo ainda é uma época de vendas fortes no setor.

Só fica a dúvida de como exatamente o conteúdo 4K será popularizado. Ainda estamos engatinhando com a TV digital (que nem sequer é 1080p, mas 1080i ou 720p); as operadoras de TV por assinatura ainda não deram sinais de que vão oferecer planos 4K (testes restritos ocorrem há anos); e as conexões à internet, com exceção dos grandes centros (e apenas nas regiões nobres), ainda não estão preparadas.

Paulo Higa viajou para o Rio de Janeiro a convite da Samsung.

SporTV vai transmitir jogos da Copa em 4K para TVs da Samsung

via Tecnoblog

Deixe uma resposta